sábado, 28 de janeiro de 2012

Estado da Palestina é tema de reunião do FST

27/01/2012 
                                                                                                                                                                              

   Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Entidades palestinas e da sociedade civl se reunem com Fortunati
Fortunati participou do encontro na Câmara Municipal
Integrando as discussões do Fórum Social Temático (FST), o Comitê Nacional pelo Estado da Palestina Já realizou encontro com a participação do prefeito José Fortunati, na tarde desta sexta-feira, 27. Participaram da reunião, na Câmara Municipal, representantes das principais entidades da comunidade palestina.

A dirigente do Centro Brasileiro Pela Paz, Socorro Gomes, destacou a importância do apoio de Porto Alegre e do Brasil na busca do melhor caminho para libertação da Palestina. “A humanidade fica menor quando se cala diante desta questão. O apoio à libertação do povo da Palestina fortalece a cultura de paz no mundo”, salientou.


Fortunati, que fará nos próximos dias viagem à Palestina e Israel, falou da característica de diversidade plural e respeito às diferenças de Porto Alegre. “Acreditamos que o diálogo é a principal ferramenta na construção da paz duradoura”, afirmou o prefeito ao garantir apoio da prefeitura para a realização do 1º Fórum Social Palestina Livre em Porto Alegre, que acontecerá em novembro.

Também estiveram no encontro o presidente da Federação Palestina do Brasil, Elayyan Aladin, o fundador do Comitê Nacional Palestina Já, Emir Mourad, o representante do Instituto Jerusalém no Brasil, Ali El Khatib, o presidente da Sociedade Palestina de São Paulo, Walid Shuqair, além da representante da Palestina no Rio Grande Sul, Fátima Ali, entre outros convidados.


Texto de: Paula Aguiar
Edição de: Gilmar Martins



.........................................................................


Prefeito de Porto Alegre recebe comunidade palestina e entidades

A partir da esquerda: Alexandre Bento-CUT, Rubens Diniz - Cebrapaz, Socorro Gomes- Cebrapaz e Presidente da Assembleia Mundial da Paz, Vereador Carlos Todeschini, Ali El Khatib - Instituto Jerusalém do Brasil, Prefeito Fortunati, Fátima Ali - Presidente da Sociedade Árabe Palestina da Grande Porto Alegre, Vereador Comassetto- representando o Presidente da Câmara Municipal, Elayyan Aladdin - Presidente da FEPAL - Federação Árabe Palestina do Brasil, Tilda Rabi - Presidente da Federação de Entidades Argentino Palestinas, Emir Mourad - Comitê Nacional Estado da Palestina Já!, Walid Shuqair - Sociedade Árabe Palestina de São Paulo, Jamal Jomaa - Comissão da Palestina do Fórum Social Mundial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores: