terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Federação Palestina: a política de Trump é um desastre para a humanidade

NOTA DA FEPAL – FEDERAÇÃO ÁRABE PALESTINA DO BRASIL

Federação Palestina: a política de Trump é um desastre



A POLITICA DE TRUMP É UM DESASTRE PARA A HUMANIDADE




Ao erguer muros e fechar fronteiras em clara discriminação, racismo e segregação contra imigrantes, refugiados e muçulmanos, o presidente dos EUA, Donald Trump, se coloca em oposição a valores que unem a humanidade: a solidariedade com os mais necessitados e a Declaração Universal dos Direitos Humanos aprovada e consagrada por todos os países.

Como brasileiros, filhos de palestinos e seus descendentes, filhos de refugiados e imigrantes, sabemos o que significa ser refugiado precisando do apoio e solidariedade de todos que tem condição de estender sua mão, de todos os países que recebem com fraternidade os refugiados e prestam a assistência necessária para que possam prosseguir suas vidas com segurança e esperança.

Os muçulmanos são seres humanos e merecem todo o respeito e consideração. Os que querem marcar os muçulmanos como os nazistas marcaram os judeus estarão afrontando toda a humanidade, estarão unindo povos e países para se contrapor a esta politica neonazista, a politica da barbárie. 

Declaramos nosso total repudio às politicas segregacionistas, xenófobas e islamofóbicas de Trump. Apoiamos todas as manifestações de contestação à estas politicas que afrontam a honra e a dignidade humana.


Porto Alegre, 31 de janeiro de 2017.


Elayyan Aladdin - Presidente


Emir Mourad - Secretário Geral




Fonte: FEPAL

........................................................................................................................................


Para conhecer todas as publicações do Blog Sanaúd-Voltaremos, desde 2008,  acesse o Arquivo na barra lateral.



Leia as últimas publicações do Blog Sanaúd-Voltaremos:







sábado, 28 de janeiro de 2017

Livro: Uma história dos povos árabes

LIVRO OBRIGATÓRIO PARA ENTENDER O PASSADO E O PRESENTE DO MUNDO ÁRABE  




Livro de Albert Hourani: Uma história dos povos árabes


Com erudição, sensibilidade histórica e um estilo de exemplar clareza, Albert Hourani, durante décadas professor em Oxford, escreveu um livro obrigatório não apenas para os interessados nas raízes da atual crise internacional, mas para todos aqueles que têm curiosidade por uma cultura de extraordinária riqueza, cuja importância em termos mundiais só tende a aumentar.

Saiba mais e compre aqui: https://goo.gl/D9H5t3


.................................................................................................................................................................



Para conhecer todas as publicações do Blog Sanaúd-Voltaremos, desde 2008,  acesse o Arquivo na barra lateral.



Leia as últimas publicações do Blog Sanaúd-Voltaremos:







terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Presidente da Palestina é recebido pelo Papa Francisco e inaugura embaixada no vaticano

Francisco recebe Presidente palestino Abbas no Vaticano


Papa Francisco recebe líder palestino


Cidade do Vaticano (RV) – Na manhã de sábado (14/01), o Papa recebeu no Vaticano Mahmoud Abbas, Presidente do Estado da Palestina.

No encontro, foram destacadas as boas relações entre Santa Sé e Palestina, estabelecidas no Acordo global de 2015, que abrange aspectos essenciais da vida e da atividade da Igreja na sociedade palestina. Neste contexto, foi recordada também a importante contribuição dos católicos em favor da promoção da dignidade humana e na ajuda aos mais carentes, especialmente nos campos da educação, saúde e assistência.

Os dois Chefes de Estado se detiveram ainda sobre o processo de paz no Oriente Médio, esperando que as negociações diretas entre as partes se reiniciem e resultem no fim da violência, que tem causado sofrimentos inaceitáveis às populações civis.

Comunicado informa sobre o conteúdo do encontro

Como afirma um comunicado divulgado após o encontro, o Papa e Abbas contam com o apoio da comunidade internacional no sentido de tomar medidas que favoreçam a confiança recíproca e contribuam para criar um clima que permita decisões corajosas em favor da paz.

Enfim, os dois ressaltaram a importância de salvaguardar o caráter sagrado dos Lugares Santos para as três religiões monoteístas e dedicaram atenção aos outros conflitos que afligem a região.

Entre os presentes trocados, Mahmud Abbas ofereceu a Francisco uma pedra da Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, de acordo com Greg Burke, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.


video




Histórico

A audiência privada foi o terceiro encontro entre o Papa e Abbas depois da visita em 2014 do Pontífice a Israel e aos Territórios palestinos ocupados e da vinda do líder palestino ao Vaticano em 2015 para a canonização de duas religiosas palestinas, Mariam Bawardi (1846-1878) e Marie-Alphonsine Ghattas (1843-1927).

Ao sair do Vaticano, Abbas inaugurou a embaixada palestina junto à Santa Sé, na Via di Porta Angelica. A representação diplomática está localizada em um edifício que já abriga as embaixadas do Peru e Burkina Faso junto à Santa Sé.


(CM)

...........................................................................................................................................


Para conhecer todas as publicações do Blog Sanaúd-Voltaremos, desde 2008,  acesse o Arquivo na barra lateral.



Leia as últimas publicações do Blog Sanaúd-Voltaremos:



Seguidores: