domingo, 17 de julho de 2011

Palestina passa pela primeira fase eliminatória da Copa 2014



Julho/2011

Pelo fato de a Palestina jogar em casa pela primeira vez em eliminatórias, cerca de 9.000 pessoas estiveram presentes ao estádio Faisal Al-Husseini (12.500 lugares). Vindo de uma vitória por 2×0, os palestinos entraram tranquilos, mas procurando conseguir outro triunfo.


Logo aos 11 minutos, o meia de 24 anos, Houssam Wadi, recebeu passe de Hussam Abu Saleh, pouco à frente do meio-campo, deu um toquinho e emendou um petardo dali mesmo, já que a marcação afegã demorou a cercá-lo. A bola viajou e morreu no fundo das redes, numa enorme falha do goleiro Hamidullah Yousufzai, de 29 anos, o que não tira os méritos de Wadi, que fez um bonito gol.

A Palestina, ao longo do primeiro tempo e no segundo, demonstrou algumas falhas de marcação de seus atletas, como o lateral-direito Abu Saleh, que protagonizava as melhores chances do Afeganistão. Ao longo de todo o jogo, os palestinos, com o atacante Murad Alyan e o defensor Omaar Jarun, quase aumentaram a vantagem, mas pecaram nas finalizações. Aí o Afeganistão empatou, aos 18 minutos do segundo tempo, com Balal Arezou, de 22 anos, que atua no Asker (Noruega).

Antes do empate, o Afeganistão chegou a dominar o meio-campo, o que mostra a fragilidade da Palestina, que agora vai encarar um adversário bem mais experiente. Os jogos contra a Tailândia ocorrem nos próximos dias 23 e 28 de julho e os palestinos vão tentar surpreender novamente. Pelo menos, o tabu de 
nunca ter avançado de fase nas eliminatórias está quebrado!

VEJAM O BELÍSSIMO GOL DA PALESTINA:


Fonte: 
http://www.planotatico.com/copa-do-mundo/laos-e-palestina-sao-os-ultimos-classificados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores: