terça-feira, 27 de setembro de 2011

Estado da Palestina Já: atos em São Paulo, Brasilia, Porto Alegre, Foz do Iguaçu e Curitiba


SÃO PAULO


  UOL - FOTOS

Embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Al Zeben, integrantes do "Comite pelo Estado da Palestina Já", movimentos sociais, sindicatos e integrantes da comunidade árabe no Brasil, participaram de ato em São Paulo da campanha para o reconhecimento de um Estado palestino pela Organização da Nações Unidas


LEIA A REPORTAGEM ESPECIAL SOBRE O ATO DE SÃO PAULO



..........................................................................

BRASÍLIA

Embaixador da Palestina recebe o apoio dos embaixadores  dos países árabes e dos membros da comunidade palestina pelo reconhecimento do Estado da Palestina na ONU.

Uma gigante bandeira palestina envolvia a sede da embaixada

..........................................................................


PORTO ALEGRE

Federação Árabe Palestina do Brasil faz manifesto no centro de Porto Alegre

23/09/11

JORNAL ZERO HORA
Manifesto foi apoio à solicitação de Mahmoud Abbas para reconhecimento do Estado Palestino - Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A Federação Árabe Palestina do Brasil fez manifesto na manhã desta sexta-feira no centro de Porto Alegre. O movimento é para marcar o dia histórico em que o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, pediu à ONU o reconhecimento do Estado Palestino.

O ato em Porto Alegre teve apoio de mais de 50 entidades e partidos políticos, segundo estimativa da Federação Árabe Palestina do Brasil.




Grupo faz manifesto na Capital a favor do reconhecimento da Palestina pela ONU


Porto Alegre, 23/09/11

CORREIO DO POVO

Dezenas de pessoas estenderam uma grande bandeira, no Largo Glênio Peres, Centro de Porto Alegre, para apoiar o reconhecimento da Palestina como Estado. O representante do território, Mahmoud Abbas, entregará um pedido formal ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, nesta sexta-feira.

Além da bandeira da Palestina, a Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) colocou uma faixa no local com as palavras: "Justiça, Paz e Liberdade". Entre os que se agruparam em frente ao Mercado Público, estavam pessoas vestidas com roupas características da região.



..........................................................................

FOZ DO IGUAÇU

Gilberto Carvalho apóia ato em prol do Estado Palestino em Foz do Iguaçu

Portal Arabesq




O Governo Federal também esteve presente na manifestação com a presença de Joel de Lima, que veio representando o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek. “Eu trouxe uma manifestação do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Queremos deixar claro o nosso apoio incondicional a esta causa palestina”, ressaltou Lima. Durante o Ato, Joel de lima leu o discurso de Gilberto Carvalho:

 “Apoiamos a criação de um Estado Palestino soberano e independente.O Brasil já reconhece a criação do Estado Palestino, conforme as fronteiras de 1967, incluindo a Cisjordânia, a Faixa de Gaza, e Jerusalém Oriental.

Nossa expectativa é de que a Assembléia-Geral da ONU efetive também este reconhecimento em nome  da comunidade internacional e seja coerente com o direito fundamental do povo palestino, de ter seu território, sua liberdade e sua autonomia de conduzir seu destino.

Deixo um abraço fraterno, Gilberto Carvalho”.

LEIA MAIS...




Comunidade Árabe Palestina se reúne para manifestação em Foz do Iguaçu



Pelo mundo todo aconteceram manifestações em apoio ao reconhecimento do Estado Palestino, em Foz do Iguaçu as pessoas também foram às ruas.

Por volta das 17 horas de terça-feira (20) membros da comunidade árabe palestina, estudantes, líderes políticos, sociedade em geral e imprensa começam a ocupar a Praça do Mitre para o ato simbólico em solidariedade ao Estado Palestino.




..........................................................................

CURITIBA

      
       http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/560490/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores: